Sobre Nós

A Igreja



Atravéz das palavras do nosso Pastor Presidente: Reinaldo Namura e sua esposa, Irmã Maria Namura

Palavras do Pastor Reinaldo: Aceitamos Jesus Cristo no ano da graça de 1985, na igreja do Evangelho Quadrangular, levados por nossa mãe na fé, Pastora Acace Harrop. Em 1989, eu já era presbítero e realizavamos cultos em nossa casa, no bairro de Perdizes; a casa recebia muitas pessoas, faziamos cultos duas vezes por semana e a presença do Senhor Jesus era maravilhosa.

O culto era uma benção, diversos pastores cooperavam, dentre eles, o evangelista nosso irmão Osanan(hoje Pastor), muito companheiro, um homem muito usado por Deus. Deus o colocou em nosso caminho. Eu, minha esposa minha familia, ele e sua esposa caminhavamos trabalhando. Como o culto foi crescendo, sendo assim o nº de pessoas aumentando, nasceu então um desejo em nossos corações e uma necessidade de formarmos uma igreja.

O Senhor, então, começou a falar conosco através de seus profetas; começamos a orar e pedir a Deus para que nos desse direção; por várias vezes recebemos a indicação de Deus que essa igreja deveria ser levantada. Fizemos, então, uma reunião.

Nesta reunião conversamos e pensamos muito, no sentido que a igreja deveria ser fundada debaixo da direção de Deus; derrepente o profeta Osanan levantou-se e dirigiu-se para minha esposa Irmã Maria dizendo: "Ainda hoje, esta noite, o Senhor falará contigo em sonho, Ele te dará todas as coordenadas de como deve ser a igreja. Após a revelação dada pelo nosso querido irmão, resolvemos esperar pela manifestação do Senhor.

Palavras da Irmã Maria: "Verdadeiramente Deus falou comigo, tive uma visão, era como um sonho, como se eu tivesse um pouco acordada e um pouco dormindo. E nesta visão eu estava em um círculo na reunião e Jesus estava conosco. Ele estava do meu lado, estava sentando e era de dia e via nitidamente Ele ao meu lado todo de branco e suas vestes encostavam em mim. Jesus nos dizia: "Para que este trabalho seja feito, para que esta igreja seja aberta é necessário que sigam os mandamentos de meu Pai"; eu olhava para fora e via uma tenda grande, novinha, feita de lona sendo construída e acabada. Via também quatro estacas e as cordas da tenda sendo amarradas nestas estacas. A porta da igreja era de lona e balançava com o vento, tudo isso era muito nítido, tão natural que parece ter acontecido hoje... E foi muito bonito.

No outro dia o profeta Osanan veio a nossa casa e eu contei sobre o sonho pra ele, dizendo: Irmão realmente Deus falou comigo e me mostrou o que devemos fazer!

Com muito cuidado e orando sempre tomamos atitude de procurar um lugar parar abrirmos a nossa primeira igreja, que se localizou na Rua Miranda de Azevedo Pompéia - São Paulo, e para colocarmos esse nome tão maravilhoso fizermos assim como uma reunião, um culto com várias pessoas e os nomes eram sugeridos pelas pessoas que ali estavam.

O nome A ESPERANÇA É JESUS ganhou quase que unimamente, assim nos alegramos com esse nome.

Então Deus nos deu as coordenadas dizendo que nossa igreja deveria permanecer no seu Amor e em sua Palavra, assim sendo nasceu em 1989 a:

IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A ESPERANCA É JESUS.